Na tarde de quarta-feira, 08 de junho, esteve visitando o município de Putinga, o assessor Juarez Portela, que representa o deputado estadual Dirceu Franciscon, do União Brasil.

Na oportunidade foi entregue ao assessor um pedido para a destinação ao município de duas viaturas policiais, sendo uma para a Brigada Militar e uma para a Polícia Civil.

A presidente da Câmara de Vereadores, Marina De Col Bertuol, explicou que a Brigada Militar de Putinga sofre com a falta de uma viatura em boas condições, o que dificulta o trabalho do efetivo. Para Marina, faz muito tempo que o município não conta com uma viatura adequada.

Já o Soldado Moura, responsável pelo policiamento no município, lembra que após um acidente, quando onde houve perda total da viatura, o Comando do 22° Batalhão de Polícia Militar do Vale do Taquari fez remanejamento de viaturas para o município. “Após o acidente, veio uma viatura usada, ano 2012 da cidade de Nova Bréscia, e que infelizmente seguidamente passa por manutenção, devido seu ano e sua quilometragem, e com isso Arvorezinha disponibiliza uma viatura para o policiamento de Putinga. Agora, uma viatura nova será muito bem vinda, pois vai reforçar muito o nosso trabalho”, afirma Moura.

A delegada regional de Polícia, Fabiane Bittencourt, fala que o pedido dos vereadores vem em boa hora. “Na verdade a demanda de uma nova viatura para a cidade é uma causa extremamente relevante, porque a Polícia Civil para todas as suas atuações, ela necessita de um veículo apropriado e condizente com as necessidades do serviço policial, e a viatura que nós temos na cidade, ela realmente está muito desgastada em função do uso, então diante de qualquer necessidade eventual que acontece, ou apoio a Brigada Militar, é importante que o município tenha um veículo apropriado para a realização das atividades policiais.  Portanto esperamos que realmente seja acatada pelo deputado esse pedido”, afirmou a delegada.

Participaram do ato, representantes do Consepro, da Polícia Civil e Brigada Militar, além dos vereadores Juliano Moretto e Marina De Col Bertuol, ambos vereadores do PSD, e a presidente municipal do PTB, Betânia Sonaglio. O encontro aconteceu junto à sala da presidência na Câmara Municipal de Vereadores.

Desenvolvido por: RV Digital