A Câmara de Vereadores de Ilópolis promoveu no dia 17 de junho um encontro de parlamentares e assessores para discutir o processo legislativo. O Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos foi o condutor do debate e das orientações que tiveram o objetivo mostrar o verdadeiro significado do parlamentar para a sociedade, além de explicar os processos de análise, interpretação e aprovação de uma Lei.

Na pauta de debates esteve o papel do vereador e a importância que ele tem para a comunidade, sendo de suma importância o envolvimento com a sociedade, bem com a integração nas atividades de sua cidade.

Ainda foi discutido que a imagem de que vereador de oposição, de sempre dizer não, deve ser mudada. “E essa mudança deve começar pelos próprios legisladores”, falou André de Souza, que ministrou a palestra. Outro ponto abordado foi a imagem que a sociedade tem sobre o parlamentar. Em cidades pequenas existe a cultura de que o vereador não serve para nada, desta forma é necessário que os vereadores façam valer o cargo que ocupam representando a comunidade de forma justa e com anseios de desenvolvimento.

Representando o município de Putinga participaram o presidente da Câmara, Fabio Zarbielle, o vereador, Osmar Dall”agnoll e a secretária da Casa, Elza Casagrande.

Desenvolvido por: RV Digital