O vereador Juliano Moretto vai apresentar na próxima sessão ordinária o Pedido de Providência nº 017/2022, sugerindo ao Poder Executivo a realização de cursos de capacitação, atualização, aperfeiçoamento, segurança no trabalho para servidores responsáveis pela operação de máquinas de grande porte.

Conforme Moretto muito já se debateu no Poder Legislativo acerca da necessidade de valorização da classe de operários e servidores da Secretária de Obras, que estão com seus vencimentos defasados. Não obstante a preocupação com a remuneração, é de suma importância que sejam adotadas medidas zelando pela capacitação e segurança desses funcionários, tendo em vista a ocorrência de acidentes recentes no município.

O vereador sugere ainda que o Poder Público estenda a capacitação aos agricultores que tem em sua propriedade tratores e outros equipamentos, visando a saúde e segurança no meio rural.