Durante sessão ordinária do Legislativo de Putinga, realizada na noite da quinta-feira, 3, nove moções apresentadas pelos vereadores foram aprovadas por unanimidade. Ambas têm o objetivo de homenagear nove putinguenses pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A sessão solene está prevista para ser realizada no dia 12 de março, às 9h, na Câmara de Vereadores.

A Moção 001/2022 é de autoria da presidente do Legislativo Marina De Col Bertuol, que busca homenagear Diana Dalberto; a Moção 002/2022, também de autoria de Marina, busca homenagear Irele Ana Cenci Bertuol; a Moção 003/2022, do vereador Juliano Moretto, é para homenagear Mareni Ana Azzolini Lumi; a Moção 004/2022, do vereador Ivaldo Luis Marchese, busca homenagear Neusa Rechembak; a Moção 005/2022, da vereadora Caroline Asolini busca homenagear Roseli Maria Seghetto Demartini; a Moção 006/2022, do vereador Samuel Dalberto, é de homenagem à Marines Camilotti Rossini; a Moção 007/2022, do vereador Cassiano Spinelli, é de homenagem à Therezinha Maria Brunetto Fauri; a Moção 008/2022, do vereador Vanderlei Radaeli, busca homenagem à Clacir Borilli Radaelli; e por fim, a Moção 009/2022, do vereador Josmairo Maróstica, busca homenagear Maderlaine Dalberto Camilotti.

Na oportunidade, a convite da presidente do Legislativo, Marina De Col Bertuol, estará palestrando a atual presidente estadual do PSD, Leticia Boll Vargas. Aos 35 anos de idade ela é a única mulher a presidir um diretório regional do partido em todo o Brasil. Leticia coordena ainda o PSD Mulher do Rio Grande do Sul, organização das lideranças femininas filiadas ao partido que promove a formação política e busca incentivar que mais mulheres ocupem os espaços de discussão política.

Graduada em Comunicação Social e Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Franciscano, a presidente estadual do PSD conta com especialização nas áreas de administração, marketing e gestão urbana. Leticia dirigiu as campanhas eleitorais e é assessora o deputado federal Danrlei de Deus. Durante a solenidade do dia 12, estará explanando sobre assuntos como empoderamento feminino; mulheres nas lideranças; e mulheres na política. O evento é exclusivo para convidados.

Leticia Boll Vargas estará palestrando na sessão solene

Leticia Boll Vargas estará palestrando na sessão solene

 

Desenvolvido por: RV Digital