No dia 02 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Putinga iniciou os trabalhos legislativos para o ano de 2016. Na pauta 05 projetos foram para discussão pre-liminar para emissão de parecer pela CJFO.

Projeto de Lei nº 001/2016 Cria o cargo de agente de combate às endemias; autoriza o poder executivo a realizar contratação temporária em caráter excepcional. Projeto de Lei nº 002/2016 Institui a taxa de fiscalização e vigilância sanitária. Projeto de Lei nº 003/2016 Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio funeral à cidadã do Município. Projeto de Lei nº 004/2016 Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio funeral à cidadã do Município. Projeto de Lei nº 005/2016 Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento vigente.

A discussão geral apontou o Projeto de Lei nº 006/2016 Autoriza firmar convenio com a Associação dos Amigos dos Moinhos do Vale do Taquari para repassar 50% das passagens internacionais para mais 01 aluno do município afim de participar do intercambio cultural promovido por municípios da região. Tal Projeto é importante tendo em vista que o aprendizado de uma Língua Estrangeira oportuniza aos cidadãos interagir de modo efetivo com outras culturas e compreender outros contextos sócio-cultural, bem como, de que o diálogo intercultural entre cidadãos de diferentes culturas e nações permite a consolidação efetiva de laços comunitários sólidos. No total serão 03 alunos de Putinga participando do intercambio para Itália. Aprovado por unanimidade.

Na sequencia aconteceu a eleição da Comissão de Justiça Finanças e Orçamento responsável pela analise dos projetos avaliando a constitucionalidade legalidade e juridicidade é formada pelos Vereadores: Josmairo Marostica – Sandra Balbinott e Rogerio Dallacua. Também aconteceu indicação dos lideres de bancada.

 Dia da Mulher

A Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional Da Mulher será realizado no dia 05 de março de 2016 ás 08h no plenário da Câmara. Cada vereador deverá indicar uma homenageada conforme Lei Municipal 1376/2006. O prazo para entrega dos nomes será até o dia 12 de fevereiro acompanhado do histórico.

O Presidente da Câmara Mario Rosado agradeceu a presença de todos os presentes na primeira sessão ordinária de 2016.

Desenvolvido por: RV Digital