Putinga comemora 47 anos de emancipação politica/administrativa no próximo dia 08 de abril e a Administração Municipal juntamente com a Comissão Organizadora realiza de 04 a 10 de abril a Semana do Município. A programação de aniversário deste ano da enfoque a inaugurações de obras concluídas nos últimos meses.

O prefeito municipal, Valdir Possebon, falou da importância de celebrar a semana do munícipio lembrando de fatos históricos que marcaram a trajetória da comunidade. “Putinga é um Município pujante e esta data é uma referência a todos os munícipes que de uma forma ou outra fazem parte desta história”. Possebon falou ainda do compromisso que a Administração Municpal tem com a comunidade putinguense em proporcionar oportunidades de desenvolvimento em todos os setores econômicos e bem estar social. “Estamos investindo em mais saúde, mais educação, mais estradas, na construção de pontes, investimentos na área urbana e valorização da agricultura, entre outras ações sólidas”, comentou.

Dando início as atividades, na segunda-feira, dia 04 de abril, foi realizado o hasteamento das bandeiras em frente ao Centro Administrativo com a participação de autoridades, lideranças, entidades, estudantes e professores.

Na quarta-feira será lançado Projeto de Estufa de Hortifrutigranjeiros às 10h30min,. O projeto é uma realização da Emater e Escola Estadual Demétrio Berté. A atividade será seguida de Almoço no Distrito de Xarqueada às 12h.

Confira o restante da programação.

No dia 08 de Abril – Sexta-feira ás 18h30min – Inauguração da Casa do Italiano do Grupo Recordando El Passato seguida de Jantar típico e lançamento da Campanha Nota Premiada, uma parceria entre Associação Comercial e Industrial de Putinga e Administração Municipal. Local: CTG Querência Xucra.

No 09 de Abril – Sábado – Roteiro de Inaugurações iniciando as 13h30min – Inauguração da Ponte na Comunidade de Carlos Barbosa; 15h- Inauguração da Ponte na Comunidade Taquara; 16h30min- Inauguração da Ponte na Comunidade Lajeado Bonito e 18h – Pré – Inauguração do Asfalto de Putinga/Relvado seguido de Jantar na Comunidade Santo Isidoro

No dia 10 de Abril – Domingo – Mais uma Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo na Comunidade de Taquara. Às 13h45min jogam Palmeiras X Juventude B e as 15h45min jogam Juventude A X Floresta B.