F-1313002388-DSC01303siteO Presidente da Câmara de Putinga, Fabio Zerbielle e o vereador Carlos Alberto Dornelles estiveram em Ilópolis, do dia 01 de agosto para participar de uma palestra sobre direção defensiva, realizada pelo Órgão Municipal de Trânsito de Ilópolis, com apoio da Câmara de Vereadores. A palestra foi ministrada pelo instrutor teórico do Centro de Formação de Condutores (CFC) Dall’Agnol, Valdivino Barbosa, e contou com a participação de 97 pessoas de Ilópolis, Doutor Ricardo, Anta Gorda, Putinga e Arvorezinha. Barbosa orientou motoristas de carros públicos leves, pesados e máquinas sobre ética profissional, relações humanas, meio ambiente, legislação de trânsito e cuidados com o patrimônio público.

O Departamento Municipal de Transito é o órgão responsável pela fiscalização de trânsito e pela engenharia de tráfego, sinalização das vias e pela educação de trânsito. Atuando em todo município, tem como finalidade principal cumprir e fazer cumprir o Código de Trânsito Brasileiro, por meio de atividades educativas e de fiscalização.

O departamento de transito é exigido por lei, porém em Putinga ainda não foi implantado devido a reprovação do projeto pela Câmara de Vereadores que previa a instalação.

Fabio Zerbielle, falou da importância do órgão e lamentou que o município de Putinga ainda não se adequou a legislação. 

Desenvolvido por: RV Digital