F-1298462822-camaraO Projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

A Administração Municipal de Putinga apresentou na Câmara de Vereadores o projeto de Lei que visa a realização de um convênio com a Associação dos Estudantes Universitários de Putinga para auxiliar no custeio de despesas de transporte para estudantes que pretendam realizar curso superior ou ainda, qualquer outro curso técnico ou de especialização. Este incentivo, que visa auxiliar os estudantes que continuam residindo no Município, teve aprovação de todos os vereadores.

O prefeito Municipal, Valdir Possebon, acredita que com este auxílio está contribuindo com os jovens que se esforçam para buscar uma especialização e com isso trazer mais conhecimento ao Município. “Isso contribuir para engrandecer a nossa gente e qualificar o nosso povo, além de poderem continuar convivendo com seus familiares”, afirma.

O valor do auxílio será de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) mensais, de março até dezembro deste, independente do número de alunos que se deslocarem, sendo que a responsabilidade pelo critério de distribuição, será da Associação dos Estudantes.
Segundo o presidente da Associação, Robson Salva, o valor destinado pelo Município, está sendo dividido entre todos os estudantes universitários que necessitam do transporte.

Fonte: Máxima Comunicação – Lediane Ferreira
Agência de Noticias da Camara de Vereadores de Putinga

Desenvolvido por: RV Digital