Enevir Polese fala um pouco dos trabalhos da câmara neste ano de 2015

Pela terceira legislatura sou vereador e pela terceira vez ocupo a presidência da Câmara. Tenho um compromisso com os putinguenses e diante do aval desta comunidade tenho defendido projetos que vão a beneficio da comunidade.

Durante este ano 73 projetos de lei foram tramitados apenas 02 foram reprovados. Isso é a prova que a Câmara de Vereadores esta trabalhando em perfeita sintonia com o Poder Executivo e sem duvida a aprovação unânime destes projetos se da à qualificação das propostas que o executivos enviou a câmara. Todas elas de uma forma ou outra vinham ao encontro aos interesses das comunidades e os vereadores tem o dever de aprovar e representar a sua comunidade em ações que visem o desenvolvimento.

De forma bastante diversificada os projetos aprovados irão garantir um maior fortalecimento ao produtor rural, é de lá que sai a maior renda, pra garantir a estabilidade econômica do município. Projetos para a área de educação, assistência social e obras estiveram na pauta, todos aprovados.

Em especial ao setor da saúde, que recebeu investimento na qualificação do atendimento no setor e viabilizou atendimento médico aos cidadãos de forma permanente com o convenio com o Hospital Dr. Oscar Benevollo, entidade que tem recebido apoio incondicional da Administração Municipal por entender que precisamos da casa de saúde em nosso município em pleno funcionamento.

A Câmara de Vereadores destinou antecipadamente 50.000 de seu orçamento, como forma de apoio a Secretaria de saúde, por que precisamos apoiar as iniciativas que visam o bem estar da comunidade.

Ainda tramitaram na Câmara 06 projetos Legislativos, 14 moções, 12 pedidos de providencias e 66 ofícios enviados.

Quero salientar um dos ofícios em especial o que a Câmara tem realizado vários pedidos para que o DAER realize a manutenção da RS 435. Os ofícios foram enviados com assinatura de todos os vereadores ao Sr. Hildo Mourão da Silva da Superintendência Regional do Daer solicitando a manutenção e reparo, da ERS 435 nos 10Km , entre Putinga e Ilópolis . A ERS 435 encontrasse totalmente danificada causando prejuízos aos usuários da região, que trafegam por tal via ,assim solicitamos as autoridades estaduais que tomem as devidas providências afim de sanar este problema .

Durante este ano, economizamos o máximo possível, não houve gastos com diárias nem sessão extraordinária, precisamos nos conscientizar da necessidade de aplicar bem o dinheiro publico.

Realizamos apenas os gastos e investimentos necessários para o andamento dos trabalhos da Câmara. Investimos em um novo site, com uma plataforma de fácil pesquisa para nossos internautas, garantindo assim a transparência dos trabalhos da câmara. Também realizamos o encadernamento de 15 volumes de documentos da casa, para a melhor a preservação dos mesmos.

Precisamos contribuir com a nossa sociedade mostrando que na área publica existem pessoas honestas e preocupadas com o futuro, estamos passando por dos momentos mais delicados da economia dos últimos 20 anos, é necessário ter responsabilidade em nossas ações, e foi assim que trabalhamos em 2015, pensando no melhor para nossa cidade e meio rural.

Este ano foi um de muitas conquistas, a câmara de vereadores trabalhou unida em prol do desenvolvimento de Putinga, aprovamos projetos, nos reunimos com entidades, apoiamos eventos comunitários, lutamos por melhorias em diversas áreas desta forma encerro meu mandato como presidente com a consciência tranquila, pois entendo que diante do comando da Casa exerci minha função de vereador e liderança politica de forma ética e imparcial, defendendo aos interesses do povo putinguense.

Quero agradecer de forma incondicional minha família pelo apoio, meus amigos, meus colegas vereadores pela trajetória de trabalho, a equipe de funcionários que trabalhou na câmara no ano de 2015 e a todos que de uma forma ou outra contribuíram para que meu mandato fosse realizado.

Quero deixar ainda uma mensagem de Feliz Natal e Venturoso ano Novo a Todas as famílias putinguenses, que nesta data os sinos toquem o coração de cada um e desperte a paz, a harmonia e o amor eterno.

 

DSCN2118

 

 

Desenvolvido por: RV Digital