Uma publicação na página pessoal do prefeito Paulo Lima, realizada no dia 1 de abril, fez surgir um questionamento por parte do vereador Juliano Moretto, na sessão ordinária da terça-feira, 5.

Em um trecho do post, o prefeito Paulo Lima escreveu: “Nesta semana estive em Brasília. O objetivo foi garantir a liberação de recursos já empenhados para o município de Putinga e protocolar novos projetos, para atender o planejamento de investimentos que possuímos para a gestão. Um dos principais é o recurso do FNDE, para construção da nova Escola de Educação Infantil, que foi indicação do deputado federal Pedro Westphalen, um marco para educação putinguense, pois serão investidos mais de R$ 3 milhões, em um espaço amplo e com infraestrutura adequada, proporcionando maior qualidade e comodidade na educação das crianças de zero a seis anos”, disse.

Ao fazer o uso da tribuna, Moretto indagou: “Queremos respostas. Peço que o prefeito esclareça ao povo sobre esse empenho da creche, o qual publicou em sua rede social. O FNDE realmente já empenhou? Se sim, peço que apresente ao povo a cópia do empenho”, frisou.
Moretto seguiu: “O prefeito poderia explicar também o porquê quando pedimos que fizesse um processo seletivo, há três meses, não dava tempo, e agora foi tão rápido, em menos de oito dias. O que impedia de ter feito isso antes?”, questionou.

O vereador ainda demonstrou sua mágoa com o chefe do Executivo. “Parece que tudo o que acontece de errado em nosso município é culpa dos vereadores, mas nem por isso nossa bancada do PSD deixou de ir atrás de verbas e conquista-las. Nosso atual prefeito gosta muito de mídias, e nós vereadores merecemos um pouco de respeito. Não podemos levar a culpa pelos desmandos do prefeito para que ele possa cumprir promessas de campanha”, declarou.

 

Desenvolvido por: RV Digital