DSC00882 (Copy)Na sessão ordinária de 05 de julho, foi realizada a votação do Projeto de Lei do Poder Executivo nº 042, que autoriza o repasse de R$ 50 mil ao Poder Executivo. O recurso é proveniente do orçamento do Poder Legislativo e o valor será utilizado pela instituição de saúde para pagamento de salários dos funcionários e demais obrigações trabalhistas.

As tratativas para elaboração do projeto se deu depois que a presidente da Associação Hospitalar Oscar Benévolo, Diana Dalberto, procurou o presidente da Câmara de Vereadores, Mario Rosado e relatou as dificuldades que o hospital estava enfrentando. Diante disso foi realizado um levantamento de como o Poder Legislativo poderia auxiliar, o qual conseguiu destinar R$ 50 mil.

Mario Rosado, explicou que gostaria de ter destinado valor maior, porém, diante das responsabilidades fiscais que o Legislativo tem que cumprir, não conseguimos. Até o final do ano, se conseguirmos auxiliar mais, assim faremos. Esperamos ter minimizado o sofrimento de vocês”, ressaltou o presidente, informando que não só os vereadores, mas também a comunidade tem um apreço muito grande pela entidade.

O projeto foi incluso na pauta em regime de urgência a pedido do Vereador Paulo Lima, que recebeu votação unanime de todos os vereadores, para que fosse apreciado e votado. Funcionários e administração do hospital acompanharam a votação e, ao final da sessão, a colaboradora Cristina Cenci se manifestou e agradeceu pela aprovação bem como a Administradora Regina Fachinetto convidou os vereadores para acompanhar os trabalhos do hospital e fiscalizar onde estão sendo aplicados os recursos que a Entidade recebe.

Desenvolvido por: RV Digital