Desde que assumiu a presidência do Poder Legislativo de Putinga a vereadora Diana Dalberto Cenci tem trabalhado visando qualificar as ações legislativas bem como proporcionar na Câmara de Vereadores um espaço mais adequado para realização das reuniões parlamentares e eventos de entidades que necessitem usufruir da Casa.

Segundo Diana, os investimentos necessários eram visíveis, desde o primeiro momento que passou a presidir a Câmara. Porem como o orçamento financeiro é pequenos haverá limitações para realizar todas as ações necessárias, por isso entendemos que se cada presidente fizer um pouco no final da gestão terá um espaço adequado para recepcionar a comunidade putinguense.

Em primeiro lugar buscamos organizar toda documentação arquivada na Câmara, ou seja foi realizado uma analise de todos as pastas estocadas e foi realizado a encadernação de todos os projetos de lei e leis municipais desde 1963 até 2012 oque rendeu 41 volumes que foram atualizados e organizados de forma que agilize a pesquisa de todos os projetos que tramitaram na casa e as leis municipais vigentes no período.

Outra questão que foi necessária foi à substituição do equipamento de som da Câmara, com mais de 12 anos de uso o existente apresentava problemas técnicos graves e a manutenção era inviável. Por isso optou-se pela aquisição de um equipamento novo, moderno e mais potente o qual também deixou o ambiente mais harmonioso. Desde então as sessões legislativas podem ser gravadas e arquivadas. Os programas de radio podem ser gerados no mesmo programa que ora é usada para gravação das sessões, dando mais agilidade e comodidade a produção dos áudios da câmara.

Outras questões também foram avaliadas como, por exemplo, a reativação do quadro mural e a reestruturação do site da Câmara, como novo Layout. A ferramenta passou a ser atualizado semanalmente trazendo todas as informações dos trabalhos legislativos, bem como oferece um contato direto com os vereadores. Para conhecer mais acesse: www.camaraputinga.com.br

Para complementar as necessidades da Casa, foi adquirido um móvel para Tribuna o qual foi instalada com microfone independente, espaço reservado para convidados ilustres e cidadãos do município que desejem manifestar-se oficialmente durante as sessões, bem como em atos solenes da Câmara.

Uma mudança importante foi à instalação definitiva da Secretaria do Poder Legislativo, local onde são recepcionados os visitantes e onde são realizados todos os trabalhos burocráticos, deixando o plenário livre para reuniões. Esta iniciativa se deu já que a Câmara já possuía este espaço que funciona na antiga sala do cartório de registros, porem foi necessário realizar algumas reformulações para poder ativar a sala. Este espaço hoje está equipado e organizado para atender toda comunidade putinguense.

Importante registrar que foi adquirido um aparelho de ar condicionado de 12.000BTUS para Secretaria, equipamentos para o escritório como furador e grampeador de maior porte e uma picotadora de papel para descarte de documentos que não necessitam ser arquivados.

Estas foram as principais ações realizadas neste primeiro semestre de gestão de 2013, que já realizou 10 sessões ordinárias, uma extraordinária e uma sessão solene. Tramitaram 35 projetos do executivo, 03 legislativos, 08 moções, 02 pedidos de informação e 13 pedidos de providencias.

Desta forma é que a Câmara de vereadores de Putinga atua. Legislando em prol do desenvolvimento do município, aprovando projetos que vem ao encontro do bem estar do cidadão em todas as áreas, educação, agricultura, saúde, saneamento entre outras.

A presidente da câmara Diana Dalberto Cenci, fala ainda do compromisso que a Casa tem em divulgar com total transparência todas as ações que são realizadas e destaca o empenho do Poder Legislativo em promover o crescimento de Putinga.

Desenvolvido por: RV Digital