Presidente do Legislativo destaca as características positivas da cidade

As características de povo trabalhador e acolhedor são considerados, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fabio Zerbielli (PP), como pontos positivos do município. Além dos atrativos turísticos. “A queda do meteorito projetou Putinga para o mundo todo. Isso é importante para que nosso município seja conhecido, valorizado e procurado pelos visitantes”, comenta. Ele destaca, ainda, a importância do poder legislativo. “A Câmara tem papel fundamental no andamento do município. Pela Casa passam os projetos que contribuem com o desenvolvimento da cidade”, emenda. Entre os projetos aprovados pelos vereadores esteve a compra de novas máquinas. “Era uma questão aguardada há tempo pela comunidade, que contou com a participação dos vereadores. Com novas máquinas é possível realizar um trabalho de qualidade a comunidade”, destaca.
De acordo com Zerbielli a agricultura é o setor de maior representatividade no município. “Nossa economia é baseada no meio rural, por isso a Câmara aprova projetos, programas e ações que visam desenvolver o campo. Temos uma agricultura diversificada, os agricultores buscam a qualificação, e para isso contam com o apoio da secretaria de Agricultura, que oferece um suporte muito importante”, afirma. A uva é uma cultura que está ganhando cada vez mais espaço no município. “Esse ano ela terá uma atenção especial da Administração, por meio de incentivos. E nós, vereadores, iremos apoiar, pois são alternativas que contribuem com o desenvolvimento das propriedades rurais”, ressalta. Outra contribuição direta da Câmara de Vereadores foi na busca por recursos para o asfalto na comunidade de Várzea Grande, onde a Casa destinou parte de seu orçamento para a obra.
De cara nova
A Câmara está ganhando um novo visual, o plenário está sendo reformado. “As mudanças visam oferecer um local mais agradável para os vereadores e também a comunidade que nos prestigia”, comenta. Um painel destacando os atrativos turísticos de Putinga foi instalado atrás das mesas onde estão localizados os legisladores. “Também reformamos as mesas e as mudamos de lugar. Agora, todos os vereadores ficam de frente para o público, é uma forma da comunidade acompanhar melhor o andamento dos trabalhos”, argumenta. O próximo passo será a aquisição de mais cadeiras para o plenário. “Em dias de homenagens, por exemplo, a Casa fica cheia, precisamos acomodar bem as pessoas”, diz. O local também é utilizado para reuniões e encontros promovidos por entidades ou secretarias do município. “Mais um motivo para nos preocuparmos com as acomodações e qualidade do espaço físico da Câmara”, acrescenta.
Mas não é só o plenário que está recebendo melhorias. A Câmara também reformulou uma sala para ser usada pelo presidente. “Neste local guardamos os documentos e os arquivos da Casa, e realizamos atendimento ao público. Com um espaço amplo podemos oferecer um trabalho de qualidade à comunidade”, encerra.

Roberta Ruffatto
roberta@informativo.com.br

Desenvolvido por: RV Digital